terça-feira, 28 de outubro de 2008
A ÂNSIA POR RESULTADOS
:: Elisabeth Cavalcante ::
Desejar alguma coisa ou querer atingir um objetivo constitui a principal característica da vida no plano da matéria. Visto que a existência neste plano é direcionada pelo ego e este sempre se baseia na ambição, o anseio por resultados está sempre presente.
Entretanto, se iluminarmos nossas ações com a luz da consciência, veremos o quanto este anseio bloqueia o alcance de nossas mais importantes conquistas, aquelas que resultam não somente no alcance de posição socialmente valorizada, mas num crescimento interior significativo.
Abandonar a atitude ansiosa exige de nós que estejamos firmemente preenchidos com a chama da confiança no poder divino. Somente esta convicção serena é que nos livrará do sofrimento quando alguns objetivos se frustrarem ou não acontecerem no tempo que desejávamos.
Acreditar e esperar confiantemente que a existência nos dará tudo aquilo de que precisamos para sermos felizes, mesmo que isto não signifique necessariamente a realização de todos os nossos desejos, é o primeiro passo para que a nossa felicidade não se torne algo totalmente dependente de fatores exteriores a nós.
Ao empreendermos ações, o mais importante é que nos preocupemos em analisar o modo como as direcionaremos. Olhar para dentro é a chave que nos libertará da ânsia por resultados. Quanto mais relaxados e confiantes permanecermos, mais espontaneamente a realização de nossos objetivos surgirá. A serenidade é, portanto, a melhor ferramenta que podemos desenvolver para construir uma vida onde os acontecimentos se desencadeiem de modo harmonioso e natural.
Querido Osho,
Desde que eu comecei a meditar, há quatro anos, minha vida tem mudado tremendamente. As mudanças acontecem; não é que eu tenha algum insight e em seguida eu comece a fazer alguma coisa. Todo esse tempo tem sido um tempo de espera. Existe uma sensação de que algo quer se expressar por si mesmo, e que eu tenho que permitir isso. Será que eu estou esperando por algo para crescer forte o bastante, ou eu estou apenas preguiçoso? Ou será que estou ‘esperando por Godot’?
Querido mestre, agradeço-lhe por estar aqui.
"Amrit Sagaram, as coisas estão crescendo.
Desde que você começou a meditar, muita água passou pelo Ganges, e muito se mudou em sua consciência. Mas não peça por mais; deixe que a existência tenha o seu próprio tempo. Lembre-se de Ta Hui - quanto mais você se apressa, mais você se atrasa. Você não consegue fazer nada melhor do que o que a existência já está fazendo. Simplesmente entregue-se nas mãos da existência.
As pessoas relaxadas são sempre mal compreendidas, vistas como preguiçosas. Isso não é preguiça. Isso parece preguiça para os viciados em trabalho, aqueles que não conseguem sentar, que têm medo do momento em que pararem de fazer algo e então terão que conhecer a si mesmos. E esse é o medo deles - quem sabe o que eles são?
É melhor evitar o encontro.
Relaxamento é sentir-se à vontade. O que estiver acontecendo a você está perfeito.
... Simplesmente espere e deixe as coisas acontecerem - não de acordo com você, mas de acordo com a própria existência. A existência não tem que estar de acordo com você; você é que tem que estar em sintonia com a existência, de acordo com ela. Esta é a única diferença entre o meditador e o não-meditador.
O não-meditador quer que a existência esteja sempre de acordo com as suas idéias e naturalmente ele cai em estados miseráveis, porque a existência é grande demais; ela não consegue seguir as suas idéias, as suas preces, as suas expectativas, as suas exigências.
É verdadeiro o provérbio que diz: o homem propõe (sugere a feitura) e Deus dispõe (desfaz) - mas não existe um Deus para desfazer. Na verdade, na própria proposição, você já desfaz. Você mesmo criou o fracasso porque quis o sucesso.
Não existe coisa alguma para se ter expectativa a respeito, para se desejar.
A existência é tão abundante que se você simplesmente estiver esperando, ela começará a lhe derramar flores. Uma vida de espera, sem quaisquer expectativas, é a única vida religiosa que eu conheço.
... A existência é muito compassiva e compartilha muito, mas somente com aqueles que não exigem. O não-desejo é a base de todos os grandes acontecimentos.
Sagaram, simplesmente espere em confiança e tudo o que a existência possui lhe será revelado. É melhor não pedir por coisa alguma, caso contrário sempre haverá frustração.
Não peça, e você será atendido.
Apenas confie silenciosamente e espere, e milagres sempre acontecem aos meditadores. O maior dos milagres é a revelação do mistério de si mesmo.
Você está perfeitamente no caminho certo. Cuidado com sua mente - ela tentará perturbá-lo, desviá-lo, criar dúvidas. Simplesmente coloque-a de lado. Esta grande tarefa nada tem a ver com a mente”.
AS FASES DO AMOR
:: Elisabeth Cavalcante ::
O amor passa por fases distintas, como muitas outras coisas que fazem parte da vida. Assim que se inicia, ele é como um conto de fadas, nada parece estar fora do compasso, tudo flui de modo harmonioso e perfeito.
Mas, como a perfeição é um ideal que só existe em nosso desejo, à medida que começam a se desfazer as ilusões e fantasias criadas em nossa mente, o pólo contrário começa a surgir. Visto que a mente é sempre dual e se baseia nos opostos, o encantamento inicial é substituido pela decepção e um sentimento de que nossos sonhos foram traidos.
Além disso, as qualidades que enxergávamos no outro, passam para o segundo plano e os defeitos assumem uma posição de destaque. Se nosso lado sensato consegue predominar, ultrapassamos esta etapa e passamos a enxergar nosso par exatamente como ele é, um ser humano que, assim como nós, vivencia acertos e tropeços.
Aqueles que, ao contrário, ainda se encontram imaturos, insistirão em buscar o ser perfeito que, acreditam, virá realizar todos os seus sonhos. E sentirão muita raiva e frustração ao descobrirem que a pessoa na qual depositaram todas as suas esperanças, não conseguirá realizar os seus desejos.
Amar exige um conhecimento profundo de si mesmo, pois somente deste modo poderemos entender e conhecer outro ser humano. A única possibilidade de alcançar equilibrio na relação com o outro é aceitá-lo como é e mostrar-se sem qualquer disfarce.
Somente quando abandonamos a fase da ilusão e vivenciamos o amor de forma madura é que podemos vislumbrar a real dimensão que ele pode assumir, e experimentá-lo como uma das mais gratificantes experiências que a vida tem a nos oferecer.
“....O amor é um domingo.
Cansado - cansado das falsidades, cansado das máscaras, cansado de mostrar faces feias e não verdadeiras às pessoas, e continuamente reprimindo seu ser - a pessoa quer alguém com quem possa ser ela mesma totalmente - relaxada, à vontade, tranqüila.
Assim, se você ama uma pessoa, desde o início, nunca seja não verdadeiro. Se o amor desaparecer, é melhor que o relacionamento seja quebrado. Ele tem que ser quebrado - porque não há qualquer sentido em tal relacionamento. Se a sua verdade for aceita, se você for aceito, somente então este é um amor que vale a pena. Então você cresce através dele.
... Em um simples momento, a pessoa pode mudar completamente. Ela estava muito alegre e pode se tornar muito triste. Exatamente um momento antes ela estava pronta para morrer e no momento seguinte ela está pronta para matá-lo. Mas a humanidade é assim. Isso traz uma profundidade, traz surpresas e um tempero... Caso contrário, a vida seria muito entediante.
Tudo isso é belo. Tudo isso são notas de uma grande harmonia. E quando você ama uma pessoa, você ama essa harmonia e aceita tudo que compõe essa harmonia. Algumas vezes está chovendo, outras vezes o céu está escuro e cheio de nuvens, e outras vezes as nuvens desaparecem e ele fica repleto da luz solar. Algumas vezes é muito frio e outras vezes é muito quente. E exatamente desse mesmo jeito, o clima humano vai mudando, todas as coisas vão mudando. Quando você ama uma pessoa, você ama todas essas possibilidades. Infinitas são as possibilidades e você ama todos os matizes e tons.
Assim, seja verdadeiro e ajude-a a ser verdadeira. Então o amor se torna um crescimento. Caso contrário. O amor pode se tornar uma coisa muito venenosa. Pelo menos, não corrompa o amor. E lembre-se, ele não é corrompido pelo ódio. Ele é corrompido pela falsidade. Ele não é corrompido pela raiva, nunca. Mas ele é destruído por uma pessoa não autêntica, por uma falsa face.
O amor somente é possível quando existe a liberdade de você ser você mesmo, sem qualquer vigilância, sem qualquer restrição. Você simplesmente está fluindo. O que você pode fazer? Quando você está rancoroso, você está rancoroso. Quando as nuvens estão no céu e o sol está brilhando, o que você pode fazer? E se a outra pessoa compreende e ama você, ela aceitará, ela o ajudará a sair das nuvens - porque ela sabe que isto é apenas um clima que vai e vem - estes são apenas humores, são fases passageiras, e por trás dessas fases passageiras está a realidade, o espírito da pessoa, a alma.
Quando você aceita todas essas fases, logo os vislumbres da alma verdadeira começam a acontecer para você. Continue meditando e faça de seu amor uma meditação também”.
aprenda a trabalhar com seu limites
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori -
Um dos equívocos que cometemos constantemente é pensar em “nossos defeitos” como uma desqualificação, um mal maior do que nosso desejo de preservação da auto imagem pode suportar.
É muito fácil sentirmo-nos feridos na idealização dessa auto imagem. Ou nos colocamos como pessoas inferiores, cheias de “pecado”, ou nos sentimos acima dos males de uma humanidade perversa e inconsciente.
Acabamos nos esquecendo que ainda temos que lidar com partes miúdas que nos enfraquecem e que insistentemente guardamos na obscuridade, para que não apareçam manchas na visão do outro em relação a nós.
Essa é uma forma infantil de retardar a evolução de um espírito.
Lembre-se que, se você abandonar a verdade, se tentar se esconder atrás da “moita”, um bom farejador poderá encontrá-lo e aí sim, você se envergonhará do seu medo e talvez seja devorado por ele.
Uma forma objetiva de evolução é o auto confronto. Encare-se como você está para ter chances de ficar do jeito que você aspira ser.
Se você dificulta a manifestação de sentimentos verdadeiros eles ficam às cegas sem encontrar uma saída para serem vividos.
Os limites são demarcados em todas as áreas da nossa vida. Essa realidade pode ser saudável se soubermos utilizá-la como um sinal de “basta! Por aqui não dá mais”. Assim mudamos o rumo e capinamos um novo trajeto, buscando plantar a verdade para que todos os caminhos percorridos se entrelacem e possamos identificar nossa própria história.
Não precisamos fugir das nossas incompetências, são elas que nos ajudam a ampliar as possibilidades de um conhecimento mais profundo de nós mesmos, o que nos coloca num patamar de crescimento constante, se essa for a nossa busca... e é!
Não se assuste com o esforço que precisará fazer para reconhecer seus limites nos tropeços do dia a dia. Quando uma parede se colocar à sua frente, não tente derrubá-la com uma força que você não tem, lembre-se que novas perspectivas poderão ser descobertas se você a deixar ali, como um marco divisor de águas que continuarão seu curso numa curva que a própria natureza criará para levá-lo à tranqüilidade e serenidade que você busca.
Siga o fluxo e não desista. Aceite a realidade que você criou e entenda que as experiências foram maravilhosas porque elas o levaram à consciência que tem hoje e que pode se ampliar sempre, continuamente, junto com seu compromisso de se sentir feliz.
Seu potencial de desenvolvimento é infinito. Se os dias estão acinzentados, procure a luz que está dentro de você para conseguir vivê-lo com tudo que ele traz para enriquecer sua vida. Luz e sombra caminham em parceria e toda sombra é uma denúncia de que a luz está presente.
Tudo é mensagem para pequenas ou grandes transformações.
Em muitas ocasiões precisamos mesmo de uma barreira para não despencarmos no precipício do nosso orgulho e egoísmo. Se o que você identifica como limite é real, você deve chamar pela sua coragem e se perguntar: o que não quero ver? O que não quero mudar?
A grande virada pode estar escondida no seu interior e sua vontade de seguir em frente fará emergir um novo dom que o deixará livre para um confronto positivo com dificuldades que são suas, libertando outros de uma responsabilidade que também pertence ao seu pacote de evolução.
Faça do limite seu ponto avançado de consciência.
Ele é apenas o nó que o fortalece, se você quiser que seja assim.
quero ser feliz
por Vera Ghimmel -
Quem já não se viu dizendo essa frase “quero ser feliz”?
Para algumas pessoas parece ser fácil. Para outras, um verdadeiro desafio. Mas o que faz umas conseguirem e outras não? Pasmem!
Pelo que já vi, são as nossas escolhas. Ao organizarmos o nosso projeto reencarnatório antes de descer ao planeta, escolhemos as formas pelas quais aprenderemos sobre os assuntos escolhidos. Se estamos imbuídos de sentimentos de culpa, remorso ou vergonha pelos acontecimentos anteriores, de outras existências, marcamos o nosso novo trajeto com punições e autoflagelos.
“Contratamos o nosso elenco” para interagir conosco durante a estadia na Terra, com um texto, geralmente, de meter medo. Não se esqueçam de que cada um é para cada um do jeito que precisa ser.
Uma vez escolhidos o roteiro e o elenco, passamos a escolher o cenário que deverá ser adequado ao roteiro escolhido. Ninguém pode sofrer maus tratos sociais vivendo na Noruega, por exemplo. Como nossa raça humana está limitada e tem que passar pelo processo do esquecimento de quem é, até reativar a consciência divina, vivemos as experiências e os encontros, previamente escolhidos, como se fossem coincidências ou acasos. Isso nada tem a ver com destino, pois podemos reeditar a nossa vida a qualquer momento, tendo acesso aos acontecimentos passados para melhorar o presente. Como somos donos do nosso “filme”, podemos mudá-lo a qualquer momento, desde que compreendamos o objetivo daquele episódio e o modifiquemos para um jeito melhor. Não podemos esquecer que mudar o roteiro original requer primeiro uma aceitação que tudo foi escolhido por nós, mesmo que não tenha sido uma escolha inteligente. Negar os aprendizados é a mesma coisa que um roteirista de um filme dizer que não escreveu nada daquilo. Precisamos acolher as nossas cenas pré-definidas para, imediatamente, mudá-las.
As pessoas que aceitaram contracenar com você estão também na expectativa que você as libere desse papel, caso seja um texto desconfortável, grosseiro, agressivo etc. Na medida em que você percebe aquelas características desses coadjuvantes também em você, já estará meio caminho andado para a liberação tanto sua quanto dele. Isso chama-se perdoar. Quando você perdoa uma pessoa, na verdade está liberando ela de fazer esse texto “desconfortável” com você. Isso pode ser também observado na terapia do ho´oponopono. O Dr.Len, terapeuta havaiano, sem ter contato com os pacientes do pavilhão de criminosos, liberava-os das doenças por acreditar que ele próprio havia criado as enfermidades deles. Curou a todos só olhando para si mesmo e se perdoando.
Pode parecer meio louco, mas é assim que é, Cada um representa um papel para cada pessoa, pois somos o somatório de todos eles. Perdemos muito tempo presos nos dramas construídos por nossa própria anuência. Mesmo aqueles bem trágicos - e olha que eu lido com muitos deles - é difícil admitir que nós é que projetamos todo o clima, tensão e diálogos vividos. Se pudéssemos fazer um distanciamento crítico todas as vezes que nos víssemos diante desses acontecimentos, seria mais rápido e talvez mais fácil o seu desenrolar.
O que temos que ter em mente é que podemos mudar o nosso filme interno para que a projeção desse novo filme seja o que precisamos para sermos felizes!
diferenças
Diferenças
:: Saul Brandalise Jr. ::
Se refletirmos por um minuto, vamos certamente descobrir que nesta palavra - DIFERENÇAS - reside a maioria de nossos problemas. Mas, para podermos efetivamente entender o que ela realmente significa precisamos aceitar algumas verdades.
Estamos neste planeta ESTUDANDO.
Teremos que cumprir, vida após vida, todo o Zodíaco.
A vida é Causa e Efeito.
O Livre-arbítrio é o leme que norteia a lei de Causa e Efeito.
A ENERGIA É VIDA e jamais a vida é energia.
Isso posto, é evidente que as diferenças sempre acontecerão e É COM ELAS QUE APRENDEREMOS A EVOLUIR.
Novamente chamo meu professor Paul Evans, do INSEAD na França, para dar um exemplo. Paul disse: “Uma tonelada de diplomas não vale tanto quando dez quilos de experiência”.
Obviamente ele quis dizer que só conhecimento não resolve. Principalmente agora, no século XXI, com o advento da Internet, quando é possível ter noção de tudo, absolutamente tudo - e até mesmo obter conhecimento -, em menos de uma hora de pesquisa. O que muda, então?
Muda a velocidade com que eu aplico este conhecimento. O conhecimento efetivamente aplicado transforma. O resto não serve para nada.
Não resolve andar com a Bíblia embaixo do braço, assistir missa, culto ou sessão todos os domingos se minha postura é contrária ao que a filosofia da minha Igreja ou seita prega. Não resolve desejar o mal para os outros e querer o bem para si. Isso é utopia. Repito: a energia é Vida. Eu vou viver com a energia que eu produzo e projeto.
Portanto, não há como querermos igualdade nesta escola chamada Terra. É com as desigualdades, com as diferenças, que irei aprender. Elas funcionam como material escolar...
Eu tinha sérios problemas com a Lupa, uma gata que vive em nossa casa. Um dia resolvi: ou ela ou eu. Nós dois não conseguimos habitar no mesmo teto... Parecia que ela tinha prazer em me irritar. Quando eu estava por perto ela fazia questão de afiar as unhas no sofá da sala. Qual sofá? O que eu mais gosto...
Um dia, falando com meu Mestre, ele abordou o assunto sem que eu pedisse: “Saul, teremos que resolver um problema, ‘o’ Marcia (minha esposa) ama ‘o’ gata. Você odeia ‘o’ gata... Como vamos solucionar isso”? - - Respondi: Vou mandar a gata embora.
Meu Mestre fez um profundo silêncio... e disse: “Você acha esta atitude certa”?
- Pela sua pergunta eu deduzo que estou equivocado, respondi.
Ele me disse: “Experimente mudar suas atitudes com ela. Não é assim que estudamos... que a Energia é Vida, que tudo é CAUSA E EFEITO e que nada é por um acaso?”.
Confesso a vocês que fiquei com vergonha de minhas atitudes.
Caramba, eu já havia estudado tudo isso, pensei. Como fui deixar de aplicar? O tempo foi passando. Comecei a aceitar a Lupa como um ser da família. Em alguns momentos pegava ela no colo... Comecei a lhe dar comida. Percebi, assim, que ela não era o que eu pensava que fosse... Tratei-a diferente e com dignidade. Hoje a Lupa vem deitar comigo em minha cama... ELA TAMBÉM ME ACEITOU. Não afia mais suas unhas no meu sofá, afinal o sofá passou também a ser dela.
Quando assimilamos um fato, ele passa a fazer parte de nossas verdades. Mudei minha vida em muitos relacionamentos. Tudo mudou para melhor.
Portanto, afirmo a vocês com todas as letras que é com as DIFERENÇAS que aprendemos. As DESIGUALDADES existem para que saibamos lidar com elas. Quando forem aceitas elas deixam de incomodar. Param de atrapalhar. Não provocam mais raiva, angústia, amargura.
Nesta semana que passou completei 59 anos. Foi o primeiro aniversário em que entendi perfeitamente o significado dos parabéns. O cumprimento quer dizer e desejar: Fique feliz que está vivo e em condições de continuar aprendendo. Este seu dia é um marco junto ao Universo.
Que tal analisar seus velhos hábitos e criar NOVAS E VENCEDORAS ATITUDES?
É com as DIFERENÇAS que aprendemos que a ENERGIA É VIDA.
persistir na perseverança
· Por Pedro J. Bondaczuk
·
As pessoas ainda têm, em sua maioria, uma idéia falsa, ou pelo menos estereotipada, a respeito do verdadeiro significado do heroísmo. Herói não é somente aquele sujeito que salva uma vida, ou que se destaca em uma batalha ou que tem um assomo ímpar de coragem, de acordo com os padrões vigentes. Estes podem sê-lo, não há dúvida. Contudo, o indivíduo aparentemente pacato, considerado "comum", aquele que não tem nada de excepcional na aparência ou nas atitudes que o destaque da multidão, mas que seja persistente na busca dos seus sonhos, aplicado em suas tarefas e responsável em sua conduta também o é. E talvez com maiores méritos do que aqueles que emergem, de uma hora para outra, para a fama, ao sabor das oportunidades ou circunstâncias.
O reverendo norte-americano Norman Vincent Peale, de tantas e positivas mensagens em seus inúmeros livros e sermões, observou: "Uma das coisas mais simples sobre a arte de viver é que para chegar aonde desejamos é preciso persistir na persistência". Trago estas palavras como lema em minha vida e repito-as nos piores momentos, naqueles em que massacrado por problemas e acossado pelo desencanto, me vejo tentado a desistir de tudo. Tanto isto é verdade, que as figuras que me são inspiradoras, aquelas que desejo imitar e que se constituem em luzes no meu caminho, foram persistentes na busca dos seus ideais, vencendo deficiências e superando dificuldades.
Abraham Lincoln e Helen Keller. Ambos vencedores por sua coragem, fé e sobretudo persistência. O ex-presidente norte-americano era, quando moço, simples lenhador. Pôs na cabeça, no entanto, que um dia iria presidir os Estados Unidos. Estudou em condições adversas, à luz de velas, tornou-se advogado, destacou-se na profissão, entrou na vida pública, superou todos os obstáculos políticos para galgar degrau-após-degrau até chegar ao topo: à presidência da República. Conquistou, dessa forma, o seu sonho, não esperando pelo acaso. É, portanto, símbolo por excelência de persistência.
E o que dizer de Helen Keller? Cega, surda e muda, tinha tudo para ser posta à margem da vida e até para ser classificada como uma pessoa retardada. Mas nunca se conformou em assumir esse humilhante papel. É certo que contou com a generosidade de Anne Sulivan para se desenvolver. Primeiro, aprendeu a ler, através da linguagem Braille. Achou pouco. Decidiu aprender a falar. Também entendeu que ainda não era o suficiente. Queria ir mais longe, muito mais, na busca do seu espaço na vida.
Houve, é certo, momentos de desespero, em que pensou em abandonar tudo e se recolher à sua "desgraça". É compreensível. Mas Anne Sulivan não deixou. Keller persistiu. Formou-se, de forma brilhante, na universidade, em 1904. Ainda achava que era pouco. Tornou-se inflamada oradora. Fez palestras e conferências por todos os Estados Unidos, narrando sua experiência. Legou-nos vários livros, primores de otimismo e positividade. Anne Sulivan e Helen Keller, como se vê, persistiram na persistência.
A poetisa norte-americana Ella Wheeler Wilcox acentua: "O homem é o que ele pensa. Não o que diz, lê ou ouve. Mediante persistente pensar podemos desfazer qualquer condição que exista. Podemos libertar-nos de quaisquer cadeias, quer da pobreza, quer do pecado, da doença, da infelicidade ou do medo". E Michael Drury observa: "Podemos não ter os dotes necessários para construir uma ponte, compor um poema, ou descobrir uma nova estrela; mas se quisermos viver nossa vida com profundidade e espírito criador, precisamos trabalhar incessantemente para expressar o nosso próprio conceito do que significa estar vivo". Temos, em suma, que "persistir na persistência".
Um dos textos mais belos a este propósito nos foi legado por um francês igualmente persistente. Escritor, transformou-se em político, chegando ao Senado pelo voto popular e se tornando símbolo de homem público. E não apenas para as pessoas de seu tempo, mas de todas as épocas posteriores. Refiro-me ao poeta, romancista e conferencista Victor Hugo, que escreveu: "Todo o segredo dos grandes corações está nesta palavra: 'perseverar'. A constância diz que espécie de homem há dentro de nós, qual é a nossa personalidade, a dimensão da nossa coragem. Os constantes são os sublimes. Quem é apenas bravo tem só um assomo, quem é apenas valente tem só um temperamento, quem é apenas corajoso tem só uma virtude; o tenaz, porém, tem a grandeza". Tenacidade é sinônimo de persistência. Só ela conduz ao verdadeiro heroísmo. E este consiste em vencermos nossas deficiências. Em conquistarmos os nossos sonhos...
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
apetidão vocacional
Coloque 400 tijolos em um quarto fechado, coloque os novos candidatos e feche a porta. Deixe-os sozinhos por seis horas e analise a situação:
1 - Se eles estiverem contando os tijolos, contrate-os para o departamento de contabilidade.
2- Se eles estiverem recontando os tijolos, contrate-os para o departamento de auditoria.
3 - Se eles tiverem bagunçado tudo e espalhado os tijolos, são engenheiros.
4 - Se eles tiverem arrumado os tijolos de maneira bem estranha coloque-os no Planejamento.
5 - Se eles tiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em Operações.
6 - Se eles estiverem dormindo, coloque-os na Segurança.
7 - Se eles estiverem quebrando os tijolos em pedacinhos, coloque-os no departamento de tecnologia da informação.
8 - Se eles estiverem sentados sem fazer nada, coloque-os em Recursos Humanos.
9 - Se eles disserem que já tentaram várias combinações e estão ainda tentando outras mais e nenhum dos tijolos tiver saído do lugar, coloque-os em vendas.
10 - Se eles já tiverem saído, coloque-os na Gerencia.
11 - Se eles estiverem olhando para a janela, coloque-os em Planejamento estratégico.
12 - Se eles estiverem conversando entre si e nenhum dos tijolos tiver saído do lugar, cumprimente-os e coloque-os na Diretoria.
13 - Se eles tiverem criado um muro de tal forma que eles não podem ser vistos ou ouvidos, então coloque-os no congresso.
14 - Se eles afirmarem que não estão vendo nenhum tijolo ali na sala, coloque no Jurídico.
15 - Se eles reclamarem que os tijolos "ta uma merda", não tem identificação, falta operação, medidas erradas, coloque na Qualidade.
16 - Se começar a chamar de companheiro, nem contrate mande embora logo antes que ele crie um sindicato.
A Lógica de Einstein
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha.Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando,tirou umdos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças,conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido,perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples, respondeu o Einstein. - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz . 'Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos'.Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. (Albert Einstein)
Conclusão:Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles...
tres coisas...
1. Tempo
2. Palavras
3. Oportunidades
Três coisas que podem destruir uma pessoa
1. Raiva
2. Orgulho
3. Não perdoar
Três coisas que nunca devemos perder
1. Esperança
2. Paz
3. Honestidade
Três coisas que são valiosas
1. Amor
2. Família
3. Amigos
Três coisas que nunca podem ser dadas como certas
1. Fortuna
2. Sucesso
3. Sonhos
Três coisas que fazem ser uma pessoa digna
1. Devoção e compromisso
2. Sinceridade
3. Trabalho honesto
Três verdades constantes
ESTRATÉGIA
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
"Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano.
Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, esta é a época do plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra.
Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu pai."
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:
"PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos"
Como as correspondências eram monitoradas na prisão...
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram, e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
"Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."
Estratégia é tudo!!!
Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"
APRENDA A TRABALHAR COM SEUS LIMITES
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori -
Um dos equívocos que cometemos constantemente é pensar em “nossos defeitos” como uma desqualificação, um mal maior do que nosso desejo de preservação da auto imagem pode suportar.
É muito fácil sentirmo-nos feridos na idealização dessa auto imagem. Ou nos colocamos como pessoas inferiores, cheias de “pecado”, ou nos sentimos acima dos males de uma humanidade perversa e inconsciente.
Acabamos nos esquecendo que ainda temos que lidar com partes miúdas que nos enfraquecem e que insistentemente guardamos na obscuridade, para que não apareçam manchas na visão do outro em relação a nós.
Essa é uma forma infantil de retardar a evolução de um espírito.
Lembre-se que, se você abandonar a verdade, se tentar se esconder atrás da “moita”, um bom farejador poderá encontrá-lo e aí sim, você se envergonhará do seu medo e talvez seja devorado por ele.
Uma forma objetiva de evolução é o auto confronto. Encare-se como você está para ter chances de ficar do jeito que você aspira ser.
Se você dificulta a manifestação de sentimentos verdadeiros eles ficam às cegas sem encontrar uma saída para serem vividos.
Os limites são demarcados em todas as áreas da nossa vida. Essa realidade pode ser saudável se soubermos utilizá-la como um sinal de “basta! Por aqui não dá mais”. Assim mudamos o rumo e capinamos um novo trajeto, buscando plantar a verdade para que todos os caminhos percorridos se entrelacem e possamos identificar nossa própria história.
Não precisamos fugir das nossas incompetências, são elas que nos ajudam a ampliar as possibilidades de um conhecimento mais profundo de nós mesmos, o que nos coloca num patamar de crescimento constante, se essa for a nossa busca... e é!
Não se assuste com o esforço que precisará fazer para reconhecer seus limites nos tropeços do dia a dia. Quando uma parede se colocar à sua frente, não tente derrubá-la com uma força que você não tem, lembre-se que novas perspectivas poderão ser descobertas se você a deixar ali, como um marco divisor de águas que continuarão seu curso numa curva que a própria natureza criará para levá-lo à tranqüilidade e serenidade que você busca.
Siga o fluxo e não desista. Aceite a realidade que você criou e entenda que as experiências foram maravilhosas porque elas o levaram à consciência que tem hoje e que pode se ampliar sempre, continuamente, junto com seu compromisso de se sentir feliz.
Seu potencial de desenvolvimento é infinito. Se os dias estão acinzentados, procure a luz que está dentro de você para conseguir vivê-lo com tudo que ele traz para enriquecer sua vida. Luz e sombra caminham em parceria e toda sombra é uma denúncia de que a luz está presente.
Tudo é mensagem para pequenas ou grandes transformações.
Em muitas ocasiões precisamos mesmo de uma barreira para não despencarmos no precipício do nosso orgulho e egoísmo. Se o que você identifica como limite é real, você deve chamar pela sua coragem e se perguntar: o que não quero ver? O que não quero mudar?
A grande virada pode estar escondida no seu interior e sua vontade de seguir em frente fará emergir um novo dom que o deixará livre para um confronto positivo com dificuldades que são suas, libertando outros de uma responsabilidade que também pertence ao seu pacote de evolução.
Faça do limite seu ponto avançado de consciência.
Ele é apenas o nó que o fortalece, se você quiser que seja assim.
procurando estagio...rss
Quatro estudantes disputavam uma vaga de estagiário.
A proposta é responder a uma única pergunta, que dependendo da resposta pode desclassificar o candidato.
As entrevistas:
Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato da USP: Ora, é um pensamento.
Diretor: Por que?
Candidato da USP: Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente!
Diretor: Muito bem, excelente resposta...
Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato do ITA: Um piscar de olhos.
Diretor: Por que?
Candidato do ITA: Porque é tão rápido que às vezes nem vemos.
Diretor: Ótimo...
Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato da UFRJ: A eletricidade.
Diretor: Por que?
Candidato da UFRJ: Veja, ao ligarmos um interruptor, acendemos uma lâmpada a 5 Km de distância instantaneamente.
Diretor: Excelente...
Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato da UFMG: Uma diarréia...
Diretor: Como assim? Está brincando? Explique isso...
Candidato da UFMG: Isso mesmo. Ontem à noite eu tive uma diarréia tão forte, que antes que eu pudesse pensar, piscar os olhos ou acender a luz, já tinha me cagado todo...
Diretor: O emprego é seu.
Mineiro é O MELHOR!!!
'Fundamento técnico e cálculo não é tudo... entender de cagadas é o que o mercado precisa! '
Otimismo
Nada nos desafia mais do que manter intacto o nosso otimismo nos momentos de crise, quando a vida nos apresenta testes dolorosos.A experiência da perda é uma das mais difíceis de ser superada, já que o apego emocional nos torna dependentes de seres humanos, animais de estimação e situações de vida. O maior aprendizado que temos pela frente é desenvolver o amor desapegado.Quanto mais nos apegamos, mais difícil se torna para nós encarar a separação de modo sereno, aceitando com naturalidade que ela é parte indissociável da vida. Nestes momentos, tendemos a olhar para a realidade com olhos de lente negra, ao contrário de quando estamos felizes e enxergamos tudo cor de rosa.Entretanto, mesmo nestas circunstâncias, não podemos perder de vista as alegrias e momentos felizes que aquele ser, que agora perdemos, nos proporcionou. Ao invés de nos focarmos somente na dor da separação, precisamos resgatar a alegria da união e do amor que vivenciamos ao seu lado.Respeitar a vida em todas as suas formas e aceitar com o coração aberto as decisões da existência, ainda que elas nos machuquem, é o melhor meio de ficarmos imunes à amargura.Devemos manter sempre em nossa mente a consciência de que recebemos um presente ao ter ao nosso lado aquele ser, e não uma punição quando ele se separa de nós.Seres humanos e animais têm um destino evolutivo a cumprir, e quanto mais conseguirmos nos libertar das amarras do apego, mais os deixaremos livres para seguir sua caminhada evolutiva com tranqüilidade e não permitiremos que a dor momentânea nos impeça de enxergar a vida com olhos otimistas. Aceite e não resistaA resistência é um dos problemas mais básicos, e, a partir dele, todos os outros problemas são criados. Quando você resiste a algo, você fica em dificuldade.... Quando você resiste a algo, isso significa que você está se separando do todo; você está tentando se tornar uma ilha, separada, dividida. Você está condenando, julgando, dizendo que isso não está correto, que não deveria ser assim. Resistência significa que você tomou uma postura de julgamento.Se você não resistir, não haverá separação entre você e a energia que está se movendo à volta. Subitamente você está com ela - tanto assim que você desaparece e somente a energia se move. Aprenda a cooperar com as coisas que estão acontecendo; não se coloque contra o todo. Aos poucos, você começa a sentir uma imensa energia nova, a qual surge ao caminhar em sintonia com o todo, porque na resistência você dissipa energia e na não-resistência você absorve energia.... Através dessa entrega, a pessoa vem a ser vitoriosa. Deixe que este seja um insight: Não desperdice tempo em resistir.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Os 03 desejos de Alexandre - o Grande
1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2 - que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesourosconquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e
3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora docaixão, à vista de todos.Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos,perguntou a Alexandre quais as razões.
Alexandre explicou:
1 - Quero que os mais iminentes médicoscarreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têmpoder de cura perante a morte;
2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que aspessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aquipermanecem;
3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possamver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Dificuldade em casar
Não é mesmo fácil...Ainda bem que a moça se definiu.Kakakakakakak
Desabafo de uma mulher madura
Quando menina esperava um dia ter um namorado... seria bom se fosse alegre e amigo...
Quando tinha 18 anos, encontrei esse garoto e namoramos;
ele era meu amigo, mas não tinha paixão por mim.
Então percebi que precisava de um homem Apaixonado, com vontade de viver, que se emocionasse...
Na faculdade saía com um cara apaixonado, mas era emocional demais.
Tudo era terrível, era o rei dos problemas, chorava o tempo todo e ameaçava suicidar-se.
Descobri então, que precisava de um rapaz estável.
Quando tinha 25 anos encontrei um homem bem estável, sabia o que queria da vida; mas era muito chato: queria sempre as mesmas coisas - dormir no mesmo lado da cama, feira no sábado e cinema no domingo. Era totalmente previsível e nunca nada o excitava. A vida tornou-se tão monótona que decidi que precisava de um homem mais excitante.
Aos 30, encontrei um tudo de bom, brilhante, bonito, falante e excitante, mas não consegui acompanhá-lo. Ele ia de um lado para o outro, sem se deter em lugar nenhum. Fazia coisas impetuosas, paquerava com qualquer uma e me fez sentir tão miserável, quanto feliz.
No começo foi divertido e eletrizante, mas sem futuro.
Decidi buscar um homem com alguma ambição para com ele construir uma vida segura. Procurei bastante, incansavelmente...
Quando cheguei aos 35, encontrei um homem inteligente, ambicioso e com os pés no chão. Apartamento próprio, casa na praia, carro importado... solteiro e sem rolos!
Pensei logo em casar com ele. Mas era tão ambicioso que me trocou por uma herdeira...
Hoje, depois de tudo isso, aos 40 anos, gosto de homens com pinto duro... E só!!!
Nada como a simplicidade...
Carta Terminando Namoro
1 - João namora Maria
2 – Maria e joão moram em cidades diferentes
3 – Maria é fiel a João
4 - João não consegue ser fiel à Maria
5 – João resolver terminar o relacionamento através de carta.
Abaixo carta de João à Maria e também a resposta de Maria.
Querida Maria,Não podemos continuar com esta relação. A distancia que nos separa é demasiado longa. Tenho que admitir que tenho sido infiel desde que fui embora e acredito que nem você, nem eu merecemos isto! Portanto, penso que é melhor acabarmos tudo ! Por favor, manda de volta a minha foto que te enviei.Com Amor, 'João..'
Maria recebeu a carta e, muito magoada, pediu a todas os suas colegas que lhe emprestassem fotos dos seus namorados, irmão, amigos, tios, primos, etc. Juntamente com a foto de João, colocou todas as outras fotos que conseguiu recolher com suas colegas, em um envelope. No envelope que enviou a João estavam 57 fotos juntamente com uma nota que dizia:
' Querido João, Peço desculpas, mas não consigo me lembrar quem é você ... Por favor, procura a tua foto no envelope e me envia de volta, as restantes ! Com carinho e com muito, muito amor ... 'Maria.'
MORAL DA HISTORIA:
Mesmo derrotado ... é Preciso SABER arrasar o INIMIGO.
Mulher é o BICHO !!!
amizade é outra coisa
Amizade não é algo que o faz sair do chão e o transporta para lugares que você nunca viu.
Amizade é outra coisa.
O nome disso é avião.
Amizade não é uma coisa que você esconde dentro de si e não mostra para ninguém.
Amizade é outra coisa.
Isso se chama vibrador.
Amizade não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.
Amizade é outra coisa.
O nome disso é bronquite asmática.
Amizade não é uma coisa que chega de repente e o transforma em refém.
Amizade é outra coisa.
Isso se chama seqüestrador.
Amizade não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.
Amizade é outra coisa.
Isso se chama pombo com diarréia.
Amizade não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.
Amizade é outra coisa.
Isso se chama cachorro.
Amizade não é uma coisa que lança uma luz sobre ti, te leva pra ver as estrelas e te traz de volta com algo dele dentro de ti.
Amizade é outra coisa.
Isso se chama alienígena.
Amizade não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de você.
Amizade é outra coisa.
Isso se chama controle remoto de TV.
AMIZADE?
AMIZADE É OUTRA COISA!
É AMOR,
É RESPEITO,
É PARCERIA,
E É MUITO, MUITO MAIS SIMPLES...!
momentos de descontração
=============
2. Fazer amor reduz as chances de sofrer dermatites, rachaduras e manchas na pele. O suor promove a limpeza dos poros e faz a pele brilhar.
=============
3. Fazer amor queima aquelas calorias acumuladas durante o jantar romântico.
=============
4. Sexo, sem dúvida, é atividade das mais seguras que se possa praticar. Alonga os membros e tonifica todos os músculos do corpo. Muito mais agradável do que nadar 20 piscinas, ou correr 20 quadras e, ainda, não requer sapatos especiais!
=============
5. Sexo cura instantaneamente o baixo astral. Sexo produz endorfina, provocando euforia e fazendo você sentir-se 'bem com a vida'.
=============
6. Quanto mais sexo você pratica, mais você pode oferecer. O corpo sexualmente ativo, exala 'feromônios'. Esses sutis aromas sexuais deixam o sexo oposto louco!
=============
7 . Sexo, o tranquilizante mais seguro do mundo, 10 VEZES MAIS EFETIVO DO QUE VALIUM!
=============
8. Beijar reduz as visitas ao dentista. Beijar encoraja a saliva a mover a comida dos dentes e abaixa o nível de acidez bucal que causa cáries, prevenindo o acúmulo da placa.
=============
9. Sexo, na realidade, acaba com a enxaqueca. Uma boa sessão de amor pode exterminar as tensões que endurecem os vasos sangüíneos!
=============
10. Muitas sessões de amor podem aliviar o entupimento nasal. Sexo, um anti-histamínico eficaz. Pode ajudar no combate à asma e nas febres alérgicas.
Instruções para o produto homem funcionar bem:
Guarde em local fresco (homem fedorento não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).
Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.
Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã.
Para desligar, providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito uma pedra e não diz nem boa-noite (falta de educação é um defeito de fábrica).
Programe-o para assinar os talões de cheque sem fazer muitas perguntas.
Carregue as baterias dele três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar. Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.
Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo: comece escondendo o controle remoto. Se a falha persistir, cancele o futebol do fim de semana e o chope com os amigos. Mas se o problema for grave mesmo, a única solução é greve de sexo.
Coisas que ele sabe fazer bem (trocar lâmpada, abrir latas em geral, trocar pneu, carregar bolsa, botar pregos na parede, trocar torneiras, chuveiros e engraxar sapatos) devem ser estimuladas.
Atenção: homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de fábrica.
FRASES USADAS PELAS MULHERES PARA REJEITAR UM HOMEM
EXISTE UMA PEQUENA DIFERENÇA DE IDADE ENTRE NOS. (Não quero fazer amor com o meu pai)
VOCÊ NÃO ME ATRAI DESSA MANEIRA. (Não deixaria que você tocasse nem no meu cachorro.)
MINHA VIDA JÁ É DEMASIADO COMPLICADA. (Não quero que você passe a noite comigo para não saber a quantidade de telefonemas que eu recebo de todos os outros homens com quem eu saio.)
TENHO NAMORADO. (Prefiro ficar com o meu gato e tomar uma taça de sorvete a estar com você)
NÃO SAIO COM GENTE DO TRABALHO. (Não sairia com você nem que fosse o único homem do Sistema Solar, quantomais do edifício)
NÃO É SUA CULPA, É MINHA. (É sua culpa)
QUERO CONCENTRAR-ME NA MINHA CARREIRA. (Um trabalho chato e frustrante como o meu e ainda melhor que sair com você)
FIZ VOTO DE CASTIDADE. (Odeio gente que cheira como se estivesse sem tomar banho a 3 dias)
SEJAMOS AMIGOS. (Quero que você esteja por perto, assim poderei te explicar todos os detalhes dos homens com quem eu saio e faço amor)
O antes e o depois entre namoro e casamento:
Casamento - Você está me sufocando
Namoro - Duas vezes por noite
Casamento - Duas vezes por mês
Namoro - Os embalos de sábado à noite
Casamento - O futebol de domingo à tarde
Namoro - Você vai comer só isso?
Casamento - É melhor você comer só a salada
Namoro - Victoria's Secret
Casamento - Hering
Namoro - Adoro suas curvas
Casamento – Você não gostaria de ir prum spa?
Namoro - Croissant e capuccino
Casamento - Café e pão com margarina
Namoro - Você fica tão sexy de preto
Casamento - Suas roupas são deprimentes
Namoro - Camarão
Casamento - Isca de peixe
Namoro - Paixão!
Casamento - Que horas são?
Namoro - Não pare
Casamento - Nem vem
24 BOAS RAZÕES PARA SER SOLTEIRA!!!
2. Futebol ? O que é isso ?
3. SporTV ? Eu pago por esse canal ? Ah, o canal dos rapazes de short e perna gostosa. Sei sim...
4. Você vai jantar com suas amigas, bebem coca-cola e ninguém, absolutamente ninguém, vai arrotar.
5. Nenhuma delas irá palitar os dentes.
6. Você não tem sogra.
7. O telefone toca e você sabe que poderá levar um papo legal de 1 hora e 47 minutos com sua melhor amiga.
8. Você vai ao cinema ver filmes com o Brad Pitt. Nada de Rambo ou A Rocha.
9. Você pode ir ao shopping todos os dias.
10. Agora você pode finalmente sair com todos os amigos gostosos dele que davam em cima de você pelas costas do otário do seu ex-namorado.
11. No dia dos namorados, com o dinheiro que seria gasto no presente dele, você compra aquela di-vi-na meia de seda que só vai durar uma noite.
12. No dia seguinte ao dia dos namorados não vai precisar ir ao shopping trocar o presente cafona e barato que ele ia te dar.
13. Não precisar mais ouvir CD de rock.
14. Não precisar mais ver a bunda cheia de celulite da Carla Perez.
15. Seu banheiro permanecerá limpo e com a tábua do vaso no lugar.16. Suas toalhas de banho permanecerão no lugar e secas.
17. Você vai pecar menos. Não vai precisar mentir dizendo que gozou, que o bilau dele é grande, que careca é coisa charmosa, etc.
18. Você pode engordar comendo chocolate.
19. Não vai mais precisar rir de piadas grosseiras que sempre envolvem peidos.
20. Vai passar a noite de sábado fazendo coisas que são realmente mais importantes que transar: fazer as unhas, ver filmes do Brad Pitt em vídeo, experimentar vários sapatos, etc.
21.O controle remoto é seu ! Só seu ! E você experimentará as maravilhas de ver o início, meio e fim de um programa.
22. Vai pintar a unha de verde, marrom e azul sem ninguém dizer que é esquisito.
23. Vai finalmente ter tempo pra procurar aquele cara bonito e milionário com o qual você sempre sonhou.
24. Você nunca deixará de usar o telefone por ele estar vendo pornografia na Internet
terça-feira, 14 de outubro de 2008
O homem e a mulher

AS RAZÕES DO TRABALHO

O CARPINTEIRO

Para ele, receber o salário daquele mês nem era mais importante. Ele queria apenas se aposentar.
O patrão estava bastante chateado por estar perdendo um empregado exemplar.
Mas, como último e pessoal favor, pediu seu empenho na construção de apenas mais uma casa.
O velho carpinteiro concordou, mas no mesmo instante foi possível perceber que seu coração não estaria presente naquele trabalho.
E assim, ele trabalhou com desleixo, usando, inclusive, materiais de má qualidade na obra. Foi uma forma infeliz de se encerrar uma dedicada carreira.
Quando o carpinteiro concluiu seu trabalho, o patrão esteve no local para inspecionar a casa.
Ele passou as chaves do imóvel para o carpinteiro e disse:
- Esta é a sua casa. É um presente meu para você.
O carpinteiro ficou chocado!
- Que vergonha!
Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito diferente.
Assim acontece com a gente. Construímos nossas vidas dia-a-dia, geralmente colocamos
menos do que poderíamos em nossas obras. E subitamente percebemos que temos que viver naquela casa que contruímos. Se fosse possível fazer de novo, faríamos diferente.
Você é o carpinteiro!
Na construção da sua vida, cada dia você bate um prego, ajeita uma tábua,
ergue uma parede.
"A VIDA É UM PROJETO, QUE FAÇA VOCÊ MESMO".
Suas atitudes e escolhas de hoje irão construir a casa em que você viverá amanhã.
Portanto, construa-a com consciência.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Entrevista com Warren Buffet
1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo... Incentive seus filhos a investirem.
2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias. Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.
3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas. Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.
4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta. Você é o que é...
5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo. Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.
6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente. Nomeie as pessoas certas para as missões certas.
7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras: Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1. Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.
8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão. Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.
9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.
10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.
Seus conselhos aos jovens:
'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:
A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.
B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.
C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.
D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.
E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?'
'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TEM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que tem'
As 11 regras de Bill Gates
(Preste muita atenção nessas regras pq elas são a pura verdade)
Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens.
Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.
* Regra 1 - A vida não é fácil: - acostume-se com isso.
* Regra 2 - O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
* Regra 3 - Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
* Regra 4 - Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.
* Regra 5 - Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
* Regra 6 - Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
* Regra 7 - Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
* Regra 8 - Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido... RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!
* Regra 9 - A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
* Regra 10 - Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
* Regra 11 - Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.(pense muito bem nelas)foi assim que ele chegou onde ele está agora, e é lá onde eu pretendo chegar também!
domingo, 12 de outubro de 2008
O ESPETÁCULO DA VIDA
Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.
Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008
COISAS QUE ROUBAM NOSSA ENERGIA
- Você parece tão cansado! Por que está carregando essa pedra pesada na mão?
- Esranho - respondeu o viajante - , mas eu nunca tinha reparado que a estava carregando.
Então, jogou fora a pedra e se sentiu muito melhor. Em seguida, passou outra pessoa e lhe perguntou:
- Diga-me viajante, por que esta carregando esse saco de areia nas costas?
- Nossa, eu nem tinha percebido que estava carregando este peso...
Um por um, os passantes foram avisando o homem sobre suas cargas desnecessarias, e ele abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre, leve, e caminhou com mais facilidade.
Qual era, na verdade, o problema dele? A pedra e o saco de areia?
Não, seu problema estava na falta de consciência da existência deles.
Uma vez que viu que eram cargas desnecessárias,livrou-se de tudo bem depressa e já não sentiu mais cansado.
Esse é o problema de muitas pessoas que carregam suas cargas sem perceber.
Não é de estranhar que estejam tão cansadas!E o que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e lhe roubam energia?
São coisas como cultivar pensamentos negativos, culpar e acusar outras pessoas ou acreditar que nao existe saída.
Todo mundo tem um tipo de carga especial que lhe rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a nos livrar dela, mais cedo nos sentiremos melhor e mais leve caminharemos...
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia
Que ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno antimonotonia
E se eu achar a tua fonte escondida
Te alcanço em cheio, o mel e a ferida
E o corpo inteiro como um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente não
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum remédio pra dar alegria
domingo, 5 de outubro de 2008
mahatma ghandi
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é...
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos.“